O valor incrível que Christian Horner pode receber com o início das negociações de bônus da Red Bull

O piloto de 51 anos pode receber uma indenização substancial após sua demissão dramática.

Christian Horner pode receber uma generosa indenização da Red Bull, entre £ 50 milhões e £ 60 milhões, após sua demissão na quarta-feira. Após 20 anos à frente da equipe, o piloto de 51 anos foi dispensado de suas funções como diretor e CEO da equipe com efeito imediato, e Laurent Mekies foi confirmado em seu lugar.

Sua demissão ocorre após rumores de conflitos internos na Red Bull após seu início de temporada difícil. Após o anúncio de sua demissão, Horner teria feito um discurso emocionado para a equipe na sede da equipe em Milton Keynes. Ele teria cerca de cinco anos e meio de contrato restantes, o que significa que agora pode receber uma indenização substancial.

De acordo com o The Telegraph, as contas da Red Bull Technology Ltd. mostram que a remuneração de seu diretor mais bem pago, presumivelmente Horner, aumentou 11%, para £ 8,92 milhões em 2023. É quase certo que esse valor aumentará novamente depois que Max Verstappen vencer o Campeonato de Pilotos em 2024.

Horner anunciou anteriormente que permaneceria vinculado à Red Bull até o final da temporada de 2030. Se seus advogados insistirem em pagar o restante do contrato integralmente, ele poderá receber até £ 60 milhões em indenização.

De acordo com o Celebrity Net Worth, Horner tem atualmente um patrimônio líquido de cerca de £ 36,8 milhões. Dado seu histórico, é quase certo que ele receberá ofertas atraentes para retornar à F1, embora ainda não tenha indicado se planeja dar uma pausa no esporte.

Durante sua gestão, a Red Bull conquistou oito títulos de pilotos e seis de construtores. Horas depois de deixar Milton Keynes na quarta-feira, Horner postou uma mensagem emocionante nas redes sociais para todos com quem trabalhou nas últimas duas décadas.

“Após vinte anos de uma incrível aventura compartilhada, é com imensa tristeza que me despeço hoje da equipe que tanto amei”, escreveu ele no Instagram. “Cada um de vocês, os incríveis funcionários da fábrica, foi a base de tudo o que conquistamos.”

“Nas vitórias e derrotas, em cada passo do caminho, nos apoiamos como sempre, e nunca esquecerei isso. Foi um privilégio fazer parte e liderar esta equipe incrível, e estou muito orgulhoso de nossas conquistas coletivas e de todos vocês.”

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *