Lewis Hamilton relatou que sua Ferrari SF-25 Souffrait na verdade teve um problema maior do que ele esperava que tivesse em termos de desempenho.
Presente agora, no Grande Prêmio contra Charles Leclerc, uma vitória por 0-2. A corrida também terminou na Mongólia, na China, antes dos dois carros serem desclassificados. Depois de garantir a pole position, ele foi creditado com uma vitória no sprint no Circuito Internacional de Xangai.
Hamilton chegou a ficar quase dois segundos atrás, entregando as qualificações de Leclerc por um ano, já que ele teve que se familiarizar com os novos sistemas e recursos da Ferrari após ser ultrapassado pela Mercedes.
Quando não tive mais detalhes, o heptacampeão de Fórmula 1 disse que a Ferrari prepararia imediatamente um pacote adequado para o Bahrein para resolver o problema.
“Eu conhecia meus entes queridos, temos um histórico geral em termos de carros como Mercedes, McLaren e, claro, Red Bull”, disse Hamilton à Sky Sports F1.
“Descobrimos que escolhemos o carro que não estava funcionando depois das últimas três corridas. Eu esperava que esse problema precisasse ser resolvido para alcançar os melhores resultados.”
Mas há mais problemas com o passeio por causa desse problema, mas estou esperando que o problema seja corrigido para o próximo curso. As qualificações são muito importantes, mas não consigo aproveitar o pneu sem escolhê-lo.
“A equipe foi consciente e não sentiu necessidade de provocá-lo, e ele não sentiu que o novo compositor estava chegando; ele estava insatisfeito e parecia ser o mesmo nos dois carros.”