Alessandria d’Egitto – Per secoli, a descoberta da tumba de Cleópatra, a última regina do antigo Egitto e uma figura que é uma parte fascinante da história, é um mistério que tem fascinado arqueólogos, histórias e lendas do mundo. Hoje, uma nova revelação pode mudar para sempre o corso da história.
A arqueóloga dominicana Dra. Kathleen Martínez , que se dedicou durante uma década de sua vida em toda a pesquisa de Luogo di Sepoltura di Cleopatra, fez uma visão que está explorando o mundo acadêmico e o grande público. Um túnel recentemente construído está localizado na antiga cidade de Taposiris Magna, no oeste de Alexandria, mas pode ser direcionado diretamente para a leggendaria tomba della Regina.
UM TÚNEL DE 1.300 METROS: LA VIA PER LA REGINA?
O túnel, com 1.300 metros de comprimento e 13 metros de profundidade, abriga todos os objetos de luz extraordinários, incluindo moedas antigas, estátuas, vasos rituais e um busto esculpido que lembra Cleópatra . Em segundo lugar, na primeira análise, os estilos e os escritos também são do período tolemaico, enquanto a teoria se baseia na grande importância da região de Regina.
“Esta pode ser a visão arqueológica mais importante do século”, afirmou Dott. Martínez em uma entrevista recente. “Tutti gli indizi indicano che siamo più vicini che mai alla tomba di Cleopatra”.
UNA PASSIONE CHE SFIDA IL TEMPO
Martínez é uma figura controversa no mundo acadêmico. Esta teoria, segundo a qual Cleópatra não está na cidade de Alexandria – vem do precedente – mas em uma época dedicada a Osíris, é considerada marginal há anos. No entanto, seus esforços para encontrar um Taposiris Magna, mesmo com um produto de origem impossível de ignorar, são impossíveis.
Nel corso delle Loro Indagini, Hanno Scoperto tombe Greco-Romane , santuari nascosti e passaggi segreti che, combinati, sembrano formam um imponente complexo funerário. Essa ora, com a abrangência desse túnel fica perfeita na rocha, o quebra-cabeça finalmente está na forma.
PERCHÉ CLEOPATRA DOVREBBE NASCONDERSI QUI?
Cleópatra VII não era uma rainha nem um pouco. Coltivò a imagem dos vivos, associada diretamente a Iside, a delle divinità più potenti del pantheon egizio. Taposiris Magna, que se traduz como “Grande Tomba di Osiride”, será o luogo simbólico perfeito em que a regina deverá sugerir sua herança espiritual.
“Se Cleópatra desejava ser lembrada como uma encarnação de Iside, não seria o melhor lugar para sua tumba de um santuário dedicado a Osiride”, ele escreveu o ponto. Martinez.
A REDE SOCIAL EM FURIOSO
A notizia della scoperta scatenato un’ondata virale sui mídias sociais como Facebook, pomba migliaia di utenti hanno condiviso foto do túnel, imagens do busto de scoperto e teoria do destino della regina. As palavras “Cleópatra”, “tomba” e “scoperta archeologica” também refletem argumentos sobre a tendência do minério.
Além disso, histórias e divulgadores científicos no YouTube e TikTok imediatamente começaram a produzir conteúdo em tempo real neste escopo surpreendente, atraindo o interesse das novas gerações.
E ORA A COSA SUCEDE?
A equipe de arqueólogos continuou a explorar os túneis durante vários meses, usando scanners de alta precisão e drones que lhes permitiram chegar antes da exploração. Se verranno effettivamente rinvenuti resti umani ou real reliquie, este pode ser o bige scoperta archeologica na época da tumba de Tutancâmon.
Esta escoporta pode mudar não apenas o que nos foi dado por Cleópatra, também na bela era Tolemaica, em Roma e no antigo Egito. Que um tempo era uma teoria simples, agora era algo tangível que avisava a humanidade a um dos segredos mais antigos do mundo.