“Ele nunca saiu da sala.” – Uma ligação feita em 3 de maio de 2025 reabriu o mistério de Madeleine McCann. Aqui está o que nos trouxe aqui

Os promotores de Madeleine admitiram que enfrentarão uma corrida contra o tempo para mantê-lo na prisão.

Investigadores temem que CHRISTIAN Brueckner possa fugir para Cuba se não for acusado em breve pelo desaparecimento de Madeleine McCann.

A polícia alemã acredita que o estuprador condenado de 47 anos é o principal suspeito do sequestro de uma menina de três anos em 2007.

um homem de terno e gravata conversa com outro homem de camisa azul

3

Christian Brueckner fotografado no tribunal na semana passada.  Crédito: Darren Fletcher

uma menina usando um vestido de veludo vermelho olha para a câmera
3

Madeleine McCann desapareceu em 2007.  Crédito: PA:Press Association
Mas os promotores de Madeleine admitiram que enfrentam uma corrida contra o tempo para mantê-lo na prisão depois que ele foi inocentado de uma série de estupros na semana passada.

Isso significa que tudo o que mantém Brueckner atrás das grades é uma sentença de sete anos, que expira em setembro próximo.

Em 2019, ele foi considerado culpado de estuprar uma mulher americana no Algarve, Portugal, em 2005.

Na semana passada, o The Sun revelou como os advogados de Brueckner planejavam apelar de sua condenação para libertá-lo antes de setembro de 2025.

Uma fonte do tribunal disse: “O advogado de Brueckner declarou no tribunal que não acreditava que a condenação de 2019 fosse segura e pudesse ser contestada depois que uma testemunha fosse desacreditada.

“Os recursos não são rápidos, mas há uma chance de ele ser libertado mais cedo.

“Também haveria um caminho claro para buscar indenização.”

De acordo com o Bild, a polícia alemã agora espera acusar Brueckner pelo sequestro e assassinato de Madeleine antes que ele seja libertado.

Segundo algumas fontes, há temores de que ele possa fugir para Cuba para evitar julgamento.

O jornal relatou: “Essa preocupação já está preocupando os investigadores: que o suspeito de Maddie possa fugir para um país como Camboja, Filipinas ou Cuba depois de ser libertado da prisão.”

Países como esses não extraditam criminosos para a Alemanha.

Pela lei alemã, se Brueckner não for acusado ou preso em conexão com o sequestro de Madeleine antes de ser libertado da prisão, ele poderá viajar para qualquer lugar do mundo.

Outro golpe veio quando sua equipe jurídica anunciou a intenção de lutar por um novo julgamento por sua condenação por estupro.

Vídeo comovente mostra menino de 6 anos se afogando na piscina enquanto seu primo adulto fica indefeso até que um estranho intervém

A suspeita Madeleine McCann enfrenta prisão pelo sequestro de Maddie após seu julgamento terminar em uma absolvição chocante.
O caso foi baseado no depoimento da testemunha Helge B., a quem um juiz no julgamento desta semana chamou de “não confiável” e “mentiroso”.

Helge B. também é uma testemunha-chave no caso da polícia alemã contra Brueckner pelo sequestro de Madeline.

Em 2020, a polícia alemã nomeou Brueckner como o principal suspeito do desaparecimento do jovem na Praia da Luz, Portugal, em 2007.

Mas ele ainda não foi acusado disso.

Ele nega qualquer envolvimento.

um prédio branco com um carro estacionado na frente
3

O apartamento português de onde Maddie foi roubada em 2007.  Crédito: AFP

O que o futuro reserva para Brueckner e o caso McCann?

DI Rob Pattinson, Repórter Sênior do Distrito

O pedófilo Christian Brueckner, 47, foi sensacionalmente inocentado no tribunal de uma série de acusações de estupro e abuso infantil, o que o coloca no caminho da liberdade.

Brueckner continua preso por uma condenação por estupro em 2019, embora a sentença deva expirar em setembro próximo, segundo o The Sun.

Se ele pagar uma multa pendente de £ 1.000, ele será liberado.

Isso significa que, segundo a lei alemã, ele pode ser libertado em liberdade condicional dentro de algumas semanas ou meses, apesar de um psiquiatra classificá-lo como uma “pessoa perigosa de categoria um”.

Os investigadores que trabalham nas acusações absolvidas são os mesmos que tentam resolver o caso Madeleine McCann.

As autoridades alemãs estão desesperadas para manter o homem atrás das grades, enquanto os investigadores continuam a nomear Brueckner como o principal suspeito do desaparecimento de McCann.

O promotor Hans Christian Wolters disse ao The Sun que “o tempo está se esgotando”.

A jornalista alemã Jutta Rabe também diz que a promotoria deve acelerar a investigação sobre Maddie para mantê-lo preso.

Aqueles que trabalham para conectar Brueckner ao caso infame agora têm apenas duas opções, pois o tempo continua se esgotando.

Eles podem apelar do caso que o absolveu de várias acusações de estupro e crimes sexuais não relacionadas às de McCann.

Eles provavelmente irão diretamente à Suprema Corte, a mais alta corte da Alemanha, para apelar.

Jutta acredita que os promotores irão apelar da decisão devido à severidade do juiz na avaliação de pequenas discrepâncias.

Ele argumenta que eles argumentarão que o julgamento não aplicou as regras corretas da prática jurídica alemã, em vez de apelar diretamente do veredito.

Se a Suprema Corte concordar, um novo julgamento completo será realizado e as testemunhas serão reexaminadas em um tribunal diferente.

Isso fará com que Brueckner permaneça na prisão com um novo mandado de prisão.

Ou eles podem iniciar processos contra ele em relação a McCann e nomear formalmente as acusações que eles acreditam que levarão ele a ser considerado culpado após um julgamento.

Isso finalmente tornará pública uma caçada de duas décadas e todas as evidências serão tornadas públicas.

Algumas testemunhas do primeiro julgamento serão chamadas novamente, assim como algumas testemunhas novas e inéditas que testemunharão contra Brueckner.

Os promotores podem prosseguir a qualquer momento, graças à enorme quantidade de trabalho acumulada ao longo do tempo.

Pela primeira vez, se o caso for a julgamento, as pessoas descobrirão o que os promotores dizem que realmente aconteceu com Maddie no Algarve todos esses anos atrás.

Se acusações oficiais forem feitas contra Brueckner, um mandado de prisão será emitido contra ele, o que significa que ele permanecerá atrás das grades.

Embora Brueckner tenha sido absolvido de uma série de acusações, Jutta argumenta que isso ainda representou uma grande oportunidade para os promotores.

E isso os ajudou a chegar cada vez mais perto de conseguir

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *