Christian Horner fez uma declaração preocupante sobre Lewis Hamilton e Charles Leclerc em meio a rumores em torno da Ferrari.

Christian Horner já revelou como lidaria com a parceria entre Lewis Hamilton e Charles Leclerc caso ela surpreendesse a Ferrari.

Horner foi demitido pela Red Bull na última terça-feira, encerrando uma associação de 20 anos com a equipe de Milton Keynes como diretor esportivo.

O piloto de 51 anos foi homenageado com todas as principais honrarias da Red Bull, com um total de 14 títulos de pilotos e construtores conquistados durante esse período.

O anúncio de meio de temporada da Red Bull foi uma surpresa, apesar da equipe ter sofrido um declínio significativo nas últimas semanas.

Horner foi substituído pelo diretor executivo do Racing Bulls, Laurent Mekies, e agora desfrutará de um declínio em sua condição até o final de 2025.

Isso significa que ele não poderá assumir outro cargo na F1 até a próxima temporada.

Nas últimas semanas, a incerteza aumentou sobre a posição do chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, e Horner foi mencionado como um possível substituto.

Normalmente, a Scuderia promove internamente, ou pelo menos nomeia aqueles que já têm vínculos com a equipe, como no caso de Vasseur, o que significa que ainda não se sabe se o inglês seria um candidato realista em caso de vaga.

Mas Horner já comentou como lidaria com os atuais pilotos da Ferrari, Hamilton e Leclerc.

Ambos tentarão vencer o Campeonato Mundial de 2026 se a Scuderia construir um carro capaz de lutar pela vitória, o que não aconteceu nesta temporada.

Em uma entrevista ao Talksport em dezembro, Horner disse: “A realidade é que espera-se que Max [Verstappen] vença.

Uma equipe como a Ferrari, por exemplo, terá dois pilotos que perderão pontos no ano que vem. Para qual cavalo você está torcendo?

Sem dúvida, Horner teria preferido adotar a abordagem da Ferrari nesta temporada.

Em algumas ocasiões, pontos foram deduzidos de Hamilton e Leclerc, como no Grande Prêmio de Miami, quando eles foram solicitados a trocar de posição duas vezes, mesmo podendo ter conseguido um resultado melhor.

No entanto, a Ferrari está em segundo lugar no Campeonato de Construtores com 222 pontos, seguida confortavelmente pela Red Bull em quarto lugar com 172.

Max Verstappen somou impressionantes 165 desses 172 pontos, enquanto seus companheiros de equipe Liam Lawson e seu substituto Yuki Tsunoda simplesmente não conseguiram extrair o máximo desempenho do segundo carro.

Verstappen também reclamou algumas vezes sobre o manuseio do carro e supostamente está em negociações com a Mercedes para se juntar a eles em 2026.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *