Elon Musk postou uma resposta orgulhosa depois que sua mãe compartilhou os resultados “geniais” de seu teste de aptidão para informática de 1989.
Nem mesmo o homem mais rico do mundo está imune às postagens constrangedoras de sua mãe sobre ele nas redes sociais.
A mãe de Musk, Maye Musk, usou a plataforma X do filho, antigamente Twitter, para compartilhar os resultados de um teste antigo que ele havia feito aos 17 anos.
O certificado data de 17 de maio de 1989 e é da Universidade de Pretória.
Foi aqui que o magnata da tecnologia estudou por um curto período de tempo antes de se mudar para o Canadá e se matricular na Queen’s University em Kingston, Ontário, em 1990.
Dois anos depois, ele se transferiu para a Universidade da Pensilvânia, onde se formou em 1995.
O documento foi assinado pelo diretor de gestão de informações da universidade, JLM Wiechers.
Em uma cópia do certificado que Maye publicou nas redes sociais, os usuários puderam ver os resultados de Musk, com o tuíte revelando que ele havia tirado nota A+ em Sistemas Operacionais e Programação.
O relatório diz: “Solicitei ao ISM (SA) que conduzisse testes de aptidão no ELON MUSK.
“Os resultados foram excelentes.”
Claramente ainda orgulhosa da conquista do filho, Maye compartilhou uma foto do relatório e escreveu: “Enquanto examinava as fotos, me deparei com os resultados do teste de aptidão em informática do @elonmusk aos 17 anos. Meu menino gênio. Mãe orgulhosa.”
Não demorou muito para que o próprio Musk percebesse e respondesse à sua mãe.
Em resposta, o bilionário disse: “Disseram que obtive a maior pontuação em aptidão para engenharia que já tinham visto. Ou, em outras palavras, nada mal para um humano, como diria uma futura IA.”
Elon Musk respondeu à ostentação de sua mãe sobre ele nas redes sociais (Pauline Lubens/MediaNews Group/The Mercury News via Getty Images)
Parece que Musk estava mostrando potencial em sua juventude, mas ninguém poderia prever que ele fundaria empresas como a SpaceX e comandaria empresas como a Tesla.
Até mesmo o chatbot xAI de Musk, conhecido como Grok, opinou sobre o assunto.
Ele disse: “Os resultados do teste de aptidão de Elon Musk em 1989 foram realmente impressionantes, mostrando A+ em Operação e Programação aos 17 anos. Isso sugere um forte talento inicial em tecnologia, o que provavelmente contribuiu para seu sucesso posterior em empresas como Tesla e SpaceX.
No entanto, sou cético em relação à confiança excessiva em testes como preditores — o sucesso muitas vezes depende de determinação, criatividade e oportunidade, não apenas de notas. As pesquisas variam quanto à confiabilidade deles, com alguns estudos afirmando 60% de precisão, enquanto outros argumentam menos.
As conquistas de Musk refletem uma mistura de habilidade inata e trabalho duro. Quanto às pontuações? Eu diria que são excepcionais para um ser humano, mas preciso de mais dados para avaliar completamente o peso delas.