“Se você colocasse Hamilton e Schumacher no mesmo carro, Hamilton o venceria todas as vezes.” – Ames Vowles faz uma declaração explosiva apoiada por anos de experiência

corridas com a fabricante italiana, apesar de seus melhores esforços. O desempenho do heptacampeão na Mercedes foi diferente de sua experiência atual. Assim,   James Vowles  , atual chefe da Williams, que trabalhou na Mercedes, comparou Hamilton a   Michael Schumacher  .

Michael Schumacher correu pela Mercedes por um breve período entre 2010 e 2012, mas não obteve resultados significativos. Seus resultados foram insuficientes para a equipe Silver Arrows se consolidar na F1. Enquanto isso, Lewis Hamilton ingressou na Brackley em 2013, tendo conquistado apenas um título, e rapidamente decolou, conquistando seis títulos antes da temporada de 2020. O estrategista da equipe, James Vowles, viu ambos os pilotos correrem pela fabricante.

James Vowles lembra que Michael Schumacher não era o melhor piloto da Mercedes na época. Lewis Hamilton era. Vowles se lembra de Hamilton ajustando todas as configurações de volante que conseguia imaginar. O piloto de 46 anos brincou que o britânico estava ajustando o volante e o usando “como um polvo”.

Michael [Schumacher] não era o melhor piloto do carro; Lewis era. Ele mudava todas as configurações do volante ao seu alcance, como um polvo.

James Vowles disse no podcast High Performance

James Vowles também relembrou a ocasião em que Lewis Hamilton disputava com   Nico Rosberg   na Mercedes e os dois pilotos treinavam em simuladores para o   Grande Prêmio do Brasil . Hamilton não seguiu o conselho de Vowles de manter uma marcha nas subidas, ao contrário de Rosberg. No entanto, o piloto de 40 anos ganhou um décimo de segundo após afirmar que manter uma única marcha não lhe convinha.

Durante uma simulação no Brasil, certa vez o aconselhei a manter a sexta marcha na subida. Nico (Rosberg, nota do editor) manteve a posição. Lewis disse, depois de duas voltas, que não era a marcha certa e que encontrou um décimo a mais. Otimize tudo usando os dados como ponto de partida.

James Vowles acrescentou

James Vowles chama Lewis Hamilton de “perfeccionista”

Embora os últimos anos tenham sido difíceis para Lewis Hamilton, ele é inegavelmente um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1. O britânico alcançou desempenhos incomparáveis ​​na época e continua a fazê-lo até hoje. Ele simplesmente precisa do acerto e da mecânica certos para se destacar na Ferrari. James Vowles coroou o piloto de 40 anos com um título impressionante, apesar dos seus recentes contratempos.

James Vowles acreditava que Lewis Hamilton possuía uma sensibilidade ao limite que nenhum outro piloto conseguia igualar. Isso lhe causou alguns problemas no início da corrida. No entanto, assim que encontrou seu ritmo, tornou-se incomparável. Vowles, portanto, insistiu que o britânico era um “perfeccionista” e bom em frenagens, o que só aumentava seu potencial.

Além disso, ele tem uma sensibilidade incomparável aos limites e não hesita em buscá-los. É por isso que ele frequentemente ficava muito para trás na primeira curva após a linha de chegada, mas agora ele tem a situação sob controle. Perfeccionista, ele era muito forte nas frenagens; conseguia explorar tudo durante as frenagens.

James Vowles observou

Lewis Hamilton já conquistou muito na Fórmula 1 e não pretende parar por aí. O britânico agora concentrou sua atenção na temporada de 2025 e está focado na próxima. Assim, espera-se que o piloto de quarenta anos faça um progresso significativo no próximo ano e finalmente conquiste os dois títulos com a Ferrari.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *