Yuki Tsunoda quebra o silêncio sobre a demissão de Christian Horner da Red Bull e compartilha seus sentimentos com uma mensagem poderosa.

O piloto de Fórmula 1 da Red Bull, Yuki Tsunoda, se manifestou na quarta-feira após a demissão de seu chefe de longa data, Christian Horner.

Após 20 anos no comando da Red Bull, Horner deixará seu cargo operacional no início do Grande Prêmio da Bélgica, no final do mês.

Após a notícia, foi divulgado um vídeo no qual o piloto de 51 anos se despede emocionado da equipe de fábrica em Milton Keynes.

Em reconhecimento ao seu excelente trabalho, Horner conquistou seis títulos de construtores, oito títulos de pilotos e 124 Grandes Prêmios com a equipe, incluindo o do atual campeão mundial Max Verstappen.

O companheiro de equipe de Verstappen, Yuki Tsunoda, também quebrou o silêncio após a notícia, tendo sido promovido por Horner no meio da temporada para substituir Liam Lawson.

Sobre X, Tsunoda escreveu: “Obrigado, Christian, por todo o apoio que você me deu este ano.

“Foi incrível ver o que vocês conquistaram na Red Bull Racing e agradeço por me permitirem fazer parte disso.” “Aprendi muito e sou grato por tudo”, acrescentou.

O relacionamento de Tsunoda com Horner ficou tenso em alguns momentos antes da temporada de 2025. O piloto japonês afirmou que não fazia sentido escolher Lawson em vez dele em 2024.

O piloto da Red Bull estava na equipe irmã Racing Bulls (antiga Alpha Tauri) desde 2021 e muitos no paddock da F1 achavam que ele merecia uma promoção mais rápida.

No entanto, o tempo de Tsunoda na Red Bull tem sido tudo menos bem-sucedido até agora e Verstappen parece ser o único piloto no grid capaz de levar a atual Red Bull ao topo.

Declaração de Christian Horner sobre sua saída

Horner também quebrou o silêncio após a notícia chocante de sua saída.

No Instagram, ele escreveu: “Após uma jornada incrível de vinte anos juntos, é com grande tristeza que me despeço da equipe que tanto amei. Cada um de vocês, as pessoas incríveis da fábrica, foram a força vital de tudo o que conquistamos.”

Ganhando ou perdendo, nos apoiamos mutuamente em cada passo do caminho, e nunca esquecerei isso. Foi uma honra fazer parte e liderar esta equipe incrível, e tenho muito orgulho das nossas conquistas compartilhadas e de todos vocês.

Muito obrigado aos incríveis parceiros e fãs que tornaram possível a nossa participação. O apoio deles ajudou a equipe a crescer de um começo humilde para uma potência na F1 que conquistou seis Campeonatos de Construtores e oito Campeonatos de Pilotos.

Nossos agradecimentos também aos nossos rivais, com os quais não haveria competição. Eles nos impulsionaram, nos desafiaram e nos permitiram alcançar sucessos jamais imaginados. A competição tornou cada vitória mais doce e cada revés uma oportunidade de evoluir e crescer.

A Fórmula 1 é um esporte construído com base em ambição, paixão e respeito inabaláveis. As rivalidades eram acirradas, mas a busca compartilhada por inovação e excelência tornou esta aventura tão especial.

Foi uma honra fazer parte desta era incrível do automobilismo. Deixo a Fórmula 1 com muito orgulho do que conquistamos e do que planejamos para 2026. E tenho enorme respeito por todos que fizeram da Fórmula 1 o que ela é hoje. Muito obrigado.”

“Cristão.”

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *